terça-feira, 6 de novembro de 2012

Apresentação

Olá leitor anônimo!
Você deve estar se perguntando, que raios de nome de blog é este?! Blá blá blergh? Para compreender melhor, gostaria primeiramente que lesse a seguir:
Secundidade é, segundo a Semiótica, "a arena da existência cotidiana, estamos continuamente esbarrando em fatos que nos são "externos", tropeçando em obstáculos, coisas reais, factivas que não cedem ao sabor de nossas fantasias. O simples fato de estarmos vivos, existindo, significa, a todo momento, que estamos reagindo em relação ao mundo. Existir é sentir a ação de fatos externos resistindo à nossa vontade. Existir é estar numa relação, tomar um lugar na infinita miríade das determinações do universo, resistir e reagir, ocupar um tempo e espaço particulares. Onde quer que haja um fenômeno, há uma qualidade, isto é, sua primeiridade. Mas a qualidade é apenas uma parte do fenômeno, visto que, para existir, a qualidade tem que estar encarnada numa matéria. O fato de existir (secundidade) está nessa corporificação material. Assim sendo, Secundidade é quando o sujeito lê com compreensão e profundidade de seu conteúdo" .

Tá, e dai? 
Justamente daí que tive a ideia de criar um blog sobre minha leitura da realidade que vivo (Continuo sem entender, autora do blog). Serão os meus "blá blá blá" pessoal, podendo conter o blergh (opinião da própria autora - lógico que é da autora, se não fosse não colocaria no nome do blog)

Espero que de certo. 


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário